
Quarto jogo sem ganhar, terceiro empate, o Sporting no sétimo lugar.
O jogo começou vivo, mexido, quase não se podia respirar. O Sporting entrou forte, empurrado e apoiado pelos adeptos, ou se calhar foi ao contrário - os adeptos foram atrás de um pedido da equipa para que estejam sempre com ela.
O certo é que o Marítimo conseguiu responder e não seria de estranhar se tivesse havido golos logo nos primeiros quinze minutos. Mas não. Chegou-se ao intervalo com marcador em branco, ansiedades de todas as cores.
No recomeço, erro de Cosme Machado, ao não assinalar grande penalidade por derrube a Hélder Postiga, mas o Sporting acabaria por marcar minutos depois, num belo tiro de Matias Fernandez. Grande festa, jogadores todos juntos a aproveitar o momento.
Mas a festa durou menos de 10 minutos, quando Manú foi o homem do balde de água fria ao arrancar um espectacular remate bem de fora da área. Mãos na cabeça, o filme de novo a repetir-se. E repetiu mesmo, depois de Caicedo ter atirado ao poste a segundos do fim.
Ficha de jogo:
Estádio José Alvalade
Árbitro: Cosme Machado
SPORTING: Rui Patrício; Abel (Caicedo, 63) Tonel, Carriço, André Marques (Saleiro, 81); Miguel Veloso, Pereirinha (Pedro Silva, 63), João Moutinho, Matias Fernandez, Liedson e Postiga
Suplentes: Tiago, Pedro Silva, Adrien, Saleiro, Caicedo, Angulo e Grimi
Treinador: Paulo Bento
MARÍTIMO: Peçanha; Paulo Jorge, João Guilherme, Fernando Silva, Alonso, Roberto Sousa, Bruno, Marcinho, Djalma, Manu e Babá
Suplentes: Marcelo, Miguel Ângelo, Taka, Pitbull, Olberdam, Briguel e Kléber
Treinador: van der Gaag
Marcador: 1-0 por Matias (53); 1-1 por Manú (61)
Sem comentários:
Enviar um comentário