quinta-feira, 5 de novembro de 2009

LIGA EUROPA : SPORTING 1 - VENTSPILS 1


Sporting empata (1-1) e fica a um ponto do apuramento


O Sporting desperdiçou esta noite a oportunidade de garantir à quarta-jornada o apuramento para os 16 avos de final da Liga Europa. Os leões empataram (1-1) frente ao Ventspils, no Estádio José Alvalade e ficaram a um ponto de garantir a passagem matemática à próxima fase. Têm dois jogos para consegui-lo.

Num jogo em que o Ventspils marcou primeiro (aos 14 minutos, por Zamperini), o Sporting foi sempre mais dominador, ainda que não tenha realizado uma boa exibição.

Com Saleiro e André Marques no onze, Paulo Bento viu o jovem avançado empatar a partida após jogada de insistência de Vukcevic, ainda na primeira parte (21 minutos) igualar a partida. Já a aposta no jovem lateral esquerdo revelou-se um erro, já que André Marques realizou uma exibição desastrada.

Na segunda parte Paulo Bento deixou André Marques no balneário e passou Miguel Veloso para lateral-esquerdo. O Sporting melhorou, mas uma infelicidade, minutos depois, forçou a substituição de Daniel Carriço por Grimi. O Sporting foi trocando mais a bola, tentando rematar, mas sempre sem criar situações de grande perigo.

Os remates ora saíam por cima, ora muito ao lado, e raras vezes o guarda-redes Kolinko teve de aplicar-se para cortar jogadas de perigo.

O Ventspils esforçou-se para chegar à vitória e teve no português João Martins um dos jogadores mais perigosos. Possante, Martins conduziu rápidos contra-ataques que os sportinguistas só travaram em falta, o que valeu cartões amarelos a Matias Fernandez e a Pedro Silva.



Estádio José Alvalade
Árbitro: Aleksander Stavrev (Macedónia)

SPORTING - Rui Patrício; Pedro Silva, Carriço (Grimi, 52), Tonel, André Marques (Angulo, ao intervalo); Miguel Veloso, João Moutinho, Vukcevic (Hélder Postiga, 73) e Matías Fernandez; Saleiro e Liedson.

Suplentes: Tiago, Adrien, Caicedo, Angulo, Grimi, Hélder Postiga e Abel.

Treinador: Paulo Bento


VENTSPILS - Kolinko; Mihadjuks, Zamperini, Ndeki e Hodel; Kosmacovs e Chirkin; Tigirlas, Laizans e Zigajevs (João Martins, 49); Gauracs (Butriks, 70).

Suplentes: Chenovsky, A. Visnakovs, Baimatov, Rugins, E. Visnakovs, Butriks e João Martins.

Treinador: Nunzio Zavettieri

Golos: Saleiro (21); Zamperini (15)

Cartão amarelo a André Marques (14), Matías Fernandez (59), Pedro Silva (80); a Zigajevs (45)

0-1


1-1

Sem comentários:

Enviar um comentário