domingo, 8 de novembro de 2009

RIO AVE 2 - SPORTING CP 2


O Sporting voltou a não conseguir vencer e somou em Vila do Conde o quinto empate consecutivo para o campeonato. Os leões até conquistaram uma vantagem de dois golos, mas deitaram tudo a perder na segunda parte. Recorde aqui as incidências da partida.

Um belo golo de Matías Fernandez e um penalti convertido pelo capitão Moutinho, ao cair do pano da primeira parte, levaram o Sporting com uma vantagem de duas bolas para os balneários.

Um resultado talvez excessivo, mas que premiava o bom primeiro tempo dos leões, que conseguiram algumas boas ocasiões de golo, sobretudo de bola parada.

No entanto, o segundo tempo trouxe um Sporting apático, que só foi acordado por um «tufão» chamado João Tomás, que em apenas três minutos restabeleceu a igualdade.

Para piorar a situação dos leões, Daniel Carriço foi expulso por acumulação de amarelos.

Ao contrário do que se poderia esperar, o Rio Ave não aproveitou a vantagem numérica para intensificar o ataque à baliza de Rui Patrício e acabou por ser o Sporting – através de uma perdida incrível de Caicedo – a ter a melhor oportunidade de golo até ao final do jogo.

No final, o resultado premeia a boa reacção dos vila-condenses e castiga a apatia dos leões, que no primeiro jogo sem Paulo Bento voltaram a exibir muitos dos defeitos que levaram a crise a Alvalade.

Com arbitragem de Artur Soares Dias, as equipas alinharam:

Rio Ave – Carlos; José Gomes (Adriano 80), Gaspar, Fábio Faria e Sílvio; Wires, Vítor Gomes e Ricardo Chaves (Tarantini 46); Bruno Gama, Sidnei (Chidi 74) e João Tomás.

Suplentes: Mora, Bruno Mendes, Chidi, Adriano, Tarantino, Wesllem e Evandro.

Sporting – Rui Patrício; Pedro Silva, Tonel, Daniel Carriço e André Marques (Caicedo 62); Miguel Veloso, João Motinho, Vukcevic (Angulo 46) e Matías Fernandez; Hélder Postiga (Polga 67) e Liedson.

Suplentes: Tiago, Polga, Grimi, Adrien, Angulo, Renato Neto, Caicedo, Saleiro.

Marcadores: 0-1, Matías Fernandez (20); 0-2 João Moutinho, g.p. (46); 1-2 João Tomás (56), 2-2 João Tomás (59);

Acção Disclipinar: Cartão amarelo a Daniel Carriço (43), André Marques (49); segundo amarelo e vermelho para Daniel Carriço (64)
in abola

Sem comentários:

Enviar um comentário