
Morreu Robert Enke, antigo guarda-redes do Benfica. As circunstâncias da morte do futebolista ainda não são conhecidas, mas as informações existentes apontam para a tese de suicídio.
A notícia da morte de Enke, 32 anos, apanhou toda a gente de surpresa. O futebolista sofreu de uma infecção intestinal que o afastou dos relvados durante dois meses e parecia estar pronto para regressar quando a polícia fez chegar a notícia.
A informação existente carece ainda de confirmação oficial, mas parece certo que Enke morreu numa passagem de nível.
De acordo com o jornal Berliner Morgenpost, na sua edição online, a polícia alemã terá informado que o jogador do Hannover se atirou para debaixo de um comboio.
Stefan Wittke, chefe do departamento de imprensa da polícia de Hannover, surge citado na notícia como apontando o suícidio como causa provável da morte, que ocorreu às 18.25 horas.
Martin Kind, presidente do Hannover, já lamentou a morte do futebolista. «É terrível. Não sei o que aconteceu, nem como aconteceu, mas acredito que nada tenha a ver com o futebol.
Robert Enke deixa viúva a mulher, com quem viveu há três anos a tragédia de perder uma filha, com dois anos, devido a problemas congénitos cardíacos.
Robert Enke começou a carreira como profissional no Carl Zeiss Jena, em 1996 mudou-se para o B. Moenchengladbach de onde se transferiu para o Benfica em 1999. Depois de três anos na Luz, Enke mudou-se, a custo zero, para o Barcelona, onde acabaria por não ser feliz. Os blau-grana emprestaram-no ao Fenerbahçe e ao Tenerife. Em 2004 assinou pelo Hannover, clube que representou até à morte.
Enke somou 8 internacionalizações na selecção alemã e era praticamente certa a sua inclusão nos convocados para o Mundial de 2010, na África do Sul.
in abola
Sem comentários:
Enviar um comentário